Esportes

Espero brindar público com bom jogo, diz Bernardinho antes da Supercopa no Guanandizão

Equipes desembarcaram na manhã desta quinta-feira (5) em Campo Grande



Atletas e comissão técnica na chegada de hotel em Campo Grande. (Foto: Lucas Castro, Fundesporte)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As equipes femininas do Praia Clube (MG) e Flamengo (RJ) desembarcaram na manhã desta quinta-feira (5) no Aeroporto Internacional de Campo Grande para a partida da Supercopa de Voleibol, que será realizada nessa sexta-feira (6), no Ginásio Guanandizão.

Na chegada, o técnico do time carioca, Bernardinho, que não disputa partida no Guanandizão desde 2004, quando comandava a seleção masculina brasileira, que venceu Portugal pela Liga Mundial, comentou sobre voltar a jogar no ginásio. Espero poder brindar o público com um bom jogo e agradecer por essa realização, que a gente possa voltar mais vezes, comentou.

Sobre ser a primeira partida feminina com a presença de público no Brasil durante a pandemia, a capitã do Flamengo, Amanda Campos, comemorou. É um reencontro dos torcedores. Vamos poder olhar e sentir a emoção, mesmo que de longe. Ainda sobre o Guanandizão, Amanda declarou que é uma felicidade fazer parte da história do ginásio e da cidade, finalizou.

Capitã do Praia Clube, Waleska Oliveira também falou sobre o retorno do público aos jogos. É um sentimento de que as coisas estão voltando ao normal, dentro do possível. É bom ver o público nos prestigiando novamente, declarou.

Reinauguração

Na semana passada, o Guanandizão reinaugurou depois de ficar fechado por sete anos e passar por reformas. Na ocasião, foi realizada partida entre Taubaté e Cruzeiro, também pela Supercopa, porém na categoria masculina.

partida foi a primeira do país a ser realizada com público durante a pandemia. Foram distribuídos 600 convites (o ginásio tem capacidade para 6.074 pessoas) a dirigentes, convidados e ex-atletas. A medida será repetida para o jogo de amanhã.

Então os 600 convidados preencheram formulário estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) e serão monitorados no período de 15 dias após a Supercopa, verificando se há presença de sintomas e complicações pela Covid-19.

Novo Guanandizão

Com o valor total da obra estimada em R$ 2.760.129,41, o ginásio passou por grande reestruturação, que permitiu a modernização nos padrões internacionais ao ginásio. Outra mudança foi a redução do público, que passou dos 8.240 espectadores para 6.074.

Os investimentos garantiram a reforma de banheiros, salas, vestiários, lanchonetes, além da modernização da iluminação, por exemplo. O Guanandizão recebeu ainda pintura nova, reforma da quadra e dos assentos ao público.