Policial

Família de ex-vice presidente paraguaio sequestrado denuncia tentativa de extorsão

Filhas afirmam receber ligações com imitações da voz do pai



Político paraguaio já está há quase dois meses nas mãos dos sequestradores. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Próximo de completar dois meses de sequestro, familiares do ex-vice presidente paraguaio, Oscar Dênis,  afirmaram na manhã desta quinta-feira (5) que estão sendo vítimas de tentativa de extorsão. O político foi levado de sua propriedade localizada em Bela Vista Norte, na fronteira com Mato Grosso do Sul

“Eles tentaram fazer a voz do papai e lá verificamos que eles estavam realmente brincando com a gente”, contou Beatriz Denis, filha do ex-vice-presidente à imprensa paraguaia, relatando que há vários dias estão recebendo ligações  e mensagens de texto de pessoas que afirmavam ter informações sobre seu pai.

“Essa situação é avassaladora, apavorante e, apesar disso, recebendo ligações de pessoas que, vendo essa angústia, ainda brincam com esse sentimento, com essa agonia … Tem gente que liga e diz que tem informações sobre o papai, que o tem Pai ”, disse Beatriz Denis.

 

A filha de Oscar  deixou uma mensagem para os sequestradores: “Deixe eles se comunicarem, estamos abertos para conversar, para negociar. Ligue, mande um recado, respeite a vida do meu pai. E ao papai, se ele estiver ouvindo: cuide-se bem, tenha força e, ele é um bom negociador, se ele tiver a possibilidade de negociar, deixe que ele faça, sempre o apoiaremos ”, disse.

Prisão

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (5) na comunidade indígena Yakye Axa, em Presidente Hayes, resultou na prisão de duas mulheres por tentativa de extorquir dinheiro da família do ex-vice-presidente da República Óscar Denis, sequestrado pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).