Itaporã

URGENTE: Saúde de Itaporã, cobra pais para que levem seus filhos para serem vacinados contra poliomielite

A meta é vacinar 95% do público alvo





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência municipal de Saúde pede com a máxima urgência que os pais de crianças com idade entre 1 e 5 anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite, procurem um posto de saúde mais perto de sua casa e não deixem de vacinar seus filhos.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, a meta é vacinar 95% do público-alvo são crianças de 1 ano até 4 anos e 11 meses e 29 dias. A campanha nacional aconteceu entre os dias 5 e 30 de outubro.

Os pais ou responsáveis de levar o cartão de vacina cartão do SUS ou documentos pessoais da criança que serão vacinadas.

Embora muitos desconheçam, a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, é obrigatória. Os pais ou responsáveis que deixarem vacinar os filhos podem pagar multa e até perderem a guarda das crianças além de serem processadas por negligência quase o filho venha adoecer da moléstia para o qual não tiver sido imunizado. as determinações e conseqüências estão previstas em leis entre elas o estatuto da criança e do adolescente (ECA).