Meteorologia

Inmet alerta para risco de tempestade com ventos de até 100 km por hora em M$

Alerta está vigente para 45 cidades do Estado



Tempo começou a fechar na Capital - Foto: Fábio Oruê / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade em 45 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O aviso é vigente até o meio da manhã deste domingo (14).

Conforme o Inmet, há risco potencial de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao longo do dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Além disso, é alto o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Bela Vista, Campo Grande, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas estão entre as cidades que estão sob alerta.

Em caso de rajadas de vento, é recomendado que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).