Itaporã

Itaporã: Último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio

No município foram vacinadas pouco mais de 800 crianças





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A campanha Nacional de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite) para crianças de até 05 anos, encerra nesta sexta-feira (30) em posto de saúde de todo o pais.

A coordenadora de imunização em Itaporã, Luciany Casadia, alerta que a população deve procurar o serviço, mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes a doenças. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquema incompleto de qualquer vacina deve comparecer as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Público alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para quedas na faixa etária de 1 a 4 anos. Em Itaporã são 1.482 o número de população a serem vacinadas, porém até o momento apenas 810 pacientes receberam a vacina . A meta a ser cumprida no município é imunizar 95% desse público.

Em todo o Brasil a estimativa do ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária.

Ministério da Saúde orienta a rede pública adotar medidas de prevenção contra covid-19 para garantir a segurança das pessoas que compareceram aos postos de saúde.

Entre as orientações para as unidades de saúde estão garantir a administração das vacinas em locais abertos e ventilados disponibilizar local para lavagem das mãos ou álcool gel, orientar que somente um familiar acompanha a pessoa ser vacinada e realizar a triagem de pessoas com sintomas respiratórios antes da entrada na sala de vacinação.