Geral

Profissionais da linha materno-perinatal do HU-UFGD recebem curso sobre imunização

Cerca de 70 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, participarão do treinamento durante a próxima semana



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o objetivo de aprimorar o cuidado na linha de atenção à saúde materno-perinatal, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza na próxima semana, de 26 a 30 de outubro, o curso “Imunização e imunobiológicos especiais”. 

Cerca de 70 colaboradores, entre médicos, residentes, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, receberão a capacitação, organizada pelo Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFGD (responsável pela Sala de Vacinas) e ministrada por profissionais do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados. 

“A capacitação é necessária porque o HU-UFGD é referência para atendimento a vítimas de violência sexual, além de ter demandas do Centro Obstétrico em atendimentos decorrentes de partos domiciliares e outras situações em que é necessária a administração de diferentes tipos de imunobiológicos (“vacinas"), com cuidados específicos, e que muitas vezes precisam ser administrados no menor tempo possível. A ideia é ampliar o volume de profissionais capacitados para lidar com estes medicamentos”, explica o chefe do Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFGD, Armando Jorge Júnior. 

Como o curso será realizado no modo presencial, os participantes serão divididos em quatro turmas, com, no máximo, 25 pessoas em sala, para garantir o distanciamento necessário, cumprindo as medidas preventivas previstas pelos protocolos de contenção do covid-19. 

Atenciosamente,
 
Vanda Laurentino - jornalista - (67) 99860-7747
Unidade de Comunicação - (67) 3410-3044
Superintendência 
Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados