Geral

Sistema OCB/MS promove Live Outubro Rosa

Live ocorre dia 27 e tem cooperativas como parceiras





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Por isso, o Sistema OCB/MS realizará no dia 27 de outubro, às 18h (MS), uma live sobre o Outubro Rosa. E tem o apoio da Sicredi Centro Sul, Unimed Campo Grande e o Hospital de Amor,

“Mesmo com a pandemia, temos que realizar ações de conscientização, mesmo que de forma virtual, pois Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero”, declarou o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

A live terá diversos palestrantes, dentre eles: - Ademar Capuci, Coordenador Estadual de MS do Hospital de Amor; um médico especialista do Hospital de Amor; Mariela Nicodemos, psicóloga da Unimed CG; Tânia Gomes, pedagoga e diretora da escola M. Fauze e Ana Cláudia Silveira, empresária.

Vários assuntos serão tratados, desde políticas públicas, prevenção, tratamento, sintomas, saúde emocional, até experiências e produção de turbantes.

A live será no canal do Sistema OCB/MS no Youtube www.youtube.com.br/ocbms