Política e Transparência

Praças públicas de Dourados terão internet gratuita, depois de quase uma década

Inicialmente o projeto Cidade Digital irá beneficiar cinco espaços públicos



Após quase uma década, cinco praças de Dourados serão beneficiadas com internet gratuita que será disponibilizada para a população. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (16) e faz parte do projeto Cidade Digital, iniciado em 2011 pel



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após quase uma década, cinco praças de Dourados serão beneficiadas com internet gratuita que será disponibilizada para a população. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (16) e faz parte do projeto Cidade Digital, iniciado em 2011 pelo então prefeito Murilo Zauith (DEM) e efetivado pela atual administradora Délia Razuk (sem partido).

“É um projeto de inclusão digital e ao mesmo tempo social, na medida em que democratiza o uso da internet para um número maior de pessoas”, disse a prefeita, durante a solenidade que contou com a participação do vice-governador Zauith e aconteceu na pátio da prefeitura de Dourados.

“A implantação do Cidade Digital é uma reivindicação antiga que foi apresentada ainda durante a nossa gestão enquanto prefeito e que finalmente será concretizado. Quem ganha com isso é cidade de Dourados e parte da população que ainda é privada do uso da tecnologia”, afirmou o vice-governador.

 

O projeto consiste na implantação de uma rede de fibra ótica interligando instituições públicas, como UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), Ceims’ (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais, além de oferecer, inicialmente, sinal de internet gratuito em cinco praças públicas.

Segundo o diretor de Tecnologia da prefeitura de Dourados, Rafael Koller, nos próximos dias será feita a implantação de rede na Praça Antônio João, Praça do Parque Alvorada, Praça do Parque Alvorada, Praça do Jardim Canaã 1, Praça do Rego d’Água e Praça da Juventude (Parque das Nações I).