Itaporã

Casal Suspeito de estelionato é detido em hotel de Itaporã

Como não houve vitima no município, o caso esta sendo investigado pela policia judiciaria



Ação entre Policia Militar e Civil coloca na cadeia casal de estelionatários em hotel de Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O homem e a mulher foram levados para a delegacia suspeito de estelionato, foram ouvidos pelo Delegado de Policia Civil e liberados, como não houve flagrante e nem vitimas vão responde em liberdade.

Entenda o Caso

Um casal acusado de estelionato foram detidos em um hotel em Itaporã  na manhã desta quinta-feira (11). Os suspeitos, uma mulher de 19 anos e um homem de 24 anos.

Segundo boletim de ocorrência a guarnição deslocou até um hotel no centro da cidade, para averiguar um  casal de hóspedes que a princípio apresentava atitude suspeita no período em que ele se hospedou no local.

Com base nas investigações e denúncias a policia chegou ao casal Heliton Vargas Portella(24) e sua esposa Raíssa Gabrielle da Silva, (19), durante os cinco dias no hotel, funcionários eram impedidos de fazerem a limpeza do  dormitório, que Heliton saía somente à noite deixando a esposa no quarto.

Diante das informações a Guarnição de serviço foi o local e no estabelecimento Heliton estava acertando as diárias com apoio da Polícia Civil foi feito revista pessoal e o Heliton estava de posse de 31 cartões de chip de celular, dois cartões em nome de Camila Espinosa Sorrilha e R$ 1.241,70 em dinheiro, quatro aparelhos de celulares, 59 chips de celulares e três cadernos com anotações de número de cartão de crédito e CPF.

Questionado sobre os itens encontrado com o mesmo, Heliton confessou que aplicava golpes em sites de compras online conhecidos com usuário clicar em link no Facebook ou recebia e-mail de oferta de sites famosos como Walmart, Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza, o usuário ao clicar nesse link  era direcionado ao um site similar ao famoso, neste site o usuário tinha seus dados Roubados.

Heliton diz participar desse tipo de golpe a cerca de 5 meses e que seu papel era receber esses dados roubados, passando para isso sua esposa Raissa, e em posse dos dados pedia para operadora do cartão trocar o número de celular cadastrado e-mail.  Dessa forma o titular do cartão não tinha como saber que seu cartão estava sendo usado.

Em posse dessas informações os dois estelionatários foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis