Política e Transparência

Pelo segundo dia seguido, sessão da Assembleia não é transmitida via internet

Rompimento de fibra ótica impediu exibição na terça-feira



Foto: Luciana Nassar / Alems



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pelo segundo dia consecutivo, a sessão desta quarta-feira (14) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) não foi transmitida via internet. Ontem, terça-feira (13), a reunião não foi exibida por uma falha técnica.

A Secretaria de Comunicação Institucional não informou ao Jornal Midiamax o motivo que levou à não transmissão hoje. Uma nota de esclarecimento foi emitida, sem explicar as razões do problema.

O rompimento de um cabo de fibra ótica impediu que a sessão de ontem fosse exibida. Gravada, a íntegra foi publicada nas redes sociais e no YouTube.

 

Hoje, a gravação foi disponibilizada no fim da manhã, após ir ao pela TV Alems. Cinco projetos na pauta foram aprovados.

Leia na íntegra a nota da Alems:

Mantendo o compromisso constitucional de dar ampla publicidade às ações parlamentares, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) divulga todas as sessões plenárias, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), bem como audiências públicas e outros eventos.

Toda a programação pode ser assistida pela TV ALEMS, pelo canal 9 (NET) e pelo canal 9 (via Cabo TV), em Dourados. A atuação parlamentar pode, ainda, ser acompanhada pela Rádio ALEMS e pela fanpage oficial no Facebook, bem como pela página da Casa de Leis no YouTube e pelo aplicativo Assembleia Legislativa MS, disponível nas lojas virtuais (sistemas Android e iOS). 

Nos canais oficiais do Facebook e YouTube, as sessões anteriores podem ser consultadas a qualquer momento. Os links para assistir às atividades parlamentares, em tempo real, bem como a cobertura das votações e demais ações da ALEMS são também divulgados nas páginas oficias do Instagram e Twitter. Eventuais instabilidades ocorridas nas transmissões online são identificadas e corrigidas.