Política e Transparência

Prefeitura de Dourados convoca 128 professores remanescentes aprovados em concurso

Vigência do concurso é de 2016 e profissionais da educação devem ter efetivação imediata





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, autorizou, em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (14), a contratação de 127 professores e um diretor, para lotação imediata na rede de ensino municipal.

As vagas são de professores remanescentes aprovados no concurso público da educação de 2016. Os cargos são por contrato temporário ou efetivação até aposentadoria, dos candidatos que apresentaram justificativa para substituição.

Dentre as vagas estão para docentes de educação física, artes, língua portuguesa, geografia, história, professor de anos iniciais e educação infantil.

 

Além da convocação, o decreto assinado pela prefeita do município, Délia Razuk (sem partido), publicou dois novos certames de cargos para fiscalizar a ocupação irregularidades de servidores.

Despesas

Em 2019, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou uma investigação de despesas pessoais aos servidores comissionados. A nova Lei Orgânica de n° 2.934 determina o acompanhamento de atos internos e externos quanto ao preenchimento de vagas na administração pública.

“Fica constituída a Comissão Especial de Concurso Público, subordinada à Secretaria Municipal de Administração, com a finalidade de coordenar, fiscalizar, julgar os casos omissos ou duvidosos, planejar e controlar as atividades pertinentes à realização de concurso público, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Dourados”, frisa o decreto.