Itaporã

Em Itaporã 360 pacientes já recuperaram do COVID-19, mas alerta continua, o vírus não foi embora

Casos confirmados- 372, casos ativos-05, Recuperados- 358, suspeitos-07, descartados- 1.131, óbitos-07





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os dados epidemiológicos COVID-19 atualizados às 15h00 horas do dia 13 de outubro de 2020, mostram os seguintes números: Casos confirmados- 372, casos ativos-05, Recuperados- 358, suspeitos-07, descartados- 1.131, óbitos-07.Por outro lado , a progressão dos casos de recuperados ,depende exclusivamente da população no que se refere ao respeito integral às determinações do ministério da saúde. 

As autoridades sanitárias de Itaporã reforçam o pedido para a população respeitar os protocolos de prevenção ao COVID-19, pois, somente assim os números poderão diminuir consideravelmente no município.

Wilson Dias gerente municipal de saúde reforça que o vírus continua ativo em meio a população e não podemos esquecer que cada dia é uma luta, pois, estamos no meio de uma verdadeira guerra, e se ignorarmos a gravidade desta pandemia as coisas tende a piorar e sair do controle. “Não se pode facilitar o vírus está ativo como nunca”. Disse Wilson Dias.

Em Itaporã os casos positivos são monitorados pela atenção primaria de saúde e pelo corpo de bombeiros. Os pacientes estão em isolamento domiciliar por 14 dias como prevê o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. 

Após este período, com devido monitoramento feito pela atenção básica do município, os pacientes que forem recuperados são liberados da quarentena domiciliar podendo voltar para suas atividades laborais normalmente. Vale lembrar que quando o isolamento social diminui, aumentam-se os casos positivos, por isso, é importante manter o distanciamento.

Não podemos descuidar em nenhum momento, fique em casa, saia somente o necessário, use máscara