Geral

IEL inicia “Foco na Carreira” com palestra sobre projeto de vida, carreira e empregabilidade

Esse tipo de palestra nos apresenta novas oportunidades, que vão contribuir não só com o nosso crescimento profissional, mas também pessoal



IEL inicia “Foco na Carreira” com palestra sobre projeto de vida, carreira e empregabilidade



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quais são suas qualidades? Qual seu estilo? Em qual área deseja atuar? Com essas perguntas chaves teve início, nesta quarta-feira (10/04), no auditório da Faculdade do Senai de Campo Grande, o ciclo de palestras do “Programa Foco na Carreira” dentro do calendário de 2019, realizado pelo IEL com o objetivo de capacitar os estagiários das empresas clientes e do Sistema Fiems para o mercado de trabalho.

 

Ao abrir o evento, a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, explicou que o Foco na Carreira tem um ciclo de 12 temas e o primeiro deles é “Projeto de vida, carreira e empregabilidade”. “As próximas palestras serão sobre maioridade e responsabilidade e lei do estágio e mercado de trabalho. A ideia é preparar os nossos estagiários para o mercado de trabalho, que se encontra cada vez mais exigente e buscando o melhor perfil para a vaga disponível”, afirmou.

 

Segundo a analista técnica do IEL, Heloisa Cabral, que ministrou a palestra, é fundamental que os jovens saibam desde o começo da faculdade o que busca na carreira. “É necessário se conhecer, sabendo seus potenciais, para manter-se atrativo para ser sempre um profissional requisitado no mercado de trabalho mesmo antes de concluir a graduação. É possível, sim, essa experiência e essa colocação no mercado e se manter empregado”, explicou.

 

Repercussão

 

Para Jeferson Navarro Alves, acadêmico de Engenharia de Computação e estagiário na Ganso Sistemas, a palestra apresentou informações que vão ajudar no desempenho de sua função. “Informação e conhecimento nunca são demais e acho muito legal o IEL desenvolver um programa para ajudar os estagiários, porque muitas vezes ficamos em dúvida sobre como agir e como se comportar diante de uma dúvida ou dificuldade”, comentou.

 

Já para a estagiária do IEL, Elizandra Arruda Alves de Oliveira, acadêmica do curso de Administração, o “Programa Foco na Carreira” é uma forma de motivar os jovens. “Estou amando fazer estágio aqui porque é uma instituição que se preocupa com a nossa formação. Esse tipo de palestra nos apresenta novas oportunidades, que vão contribuir não só com o nosso crescimento profissional, mas também pessoal”, concluiu.