Policial

Dois são flagrados por crime ambiental e tem pescado e veículos apreendidos

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 900 cada.



PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dois pescadores, um residente em Campo Grande, outro residente em Jaraguari, foram autuados por crime ambiental, no ‘feriadão’. Eles foram identificados durante a operação Ictiofauna. 

Policiais militares ambientais abordaram os pescadores amadores em Bonito, nas proximidades de um pesqueiro à margem do rio Miranda, quando retornavam de uma pescaria ilegal naquele rio, no domingo (11).

Foi identificado que no veículo Fiat Strada em que estavam havia 11 exemplares de peixes, pesando 10 kg, sendo um exemplar da espécie curimbatá abaixo da medida mínima de captura permitida pelas normas, o que é crime ambiental. Além disso, os pescadores poderiam capturar e abater como cota apenas um exemplar de peixe nativo cada um e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, dessa forma, eles só poderiam estar transportando dois exemplares, sendo também a atitude caracterizada como crime. Foram apreendidos o pescado e do veículo.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. 

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 900 cada. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.