Mundo

Jovem bate recorde de pernas mais longas do mundo: 134 cm

Ela tem outros familiares altos, mas nenhum deles chega ao tamanho da jovem.



Maci Currin, de 17 anos, tem as pernas mais longas do mundo, de acordo com o Guiness (Foto: Reprodução/Youtube)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Maci Currin, de 17 anos, bateu o recorde do Guiness de pernas mais longas do mundo: 134 cm. A jovem que vive em Austin, no estado americano do Texas, tem 2,08 metros de altura. O recorde anterior era da jogadora de basquete Ekaterina Lisina, que tem membros inferiores com 132 cm de comprimento.

Maci conta que percebeu que poderia ser recordista há dois anos, quando precisou encomendar uma calça de tamanho especial. Ela tem outros familiares altos, mas nenhum deles chega ao tamanho da jovem.

A jovem conta que já foi vítima de bullying por conta da altura, mas afirma ter orgulho do próprio corpo. Ela espera que o título inspire outras mulheres altas pelo mundo.

‘Existem definitivamente pontos negativos em ter pernas tão longas, como bater a cabeça ao entrar em portas, ficar apertada dentro de carros e tentar encontrar roupas que sirvam. Mas espero que esse recorde inspire mulheres altas em todo o mundo. Por volta do segundo ano do ensino médio, simplesmente parei de me importar com o que as pessoas pensavam de mim. Não se escondam, abracem e aceitem isso!", disse ao portal "Metro".