Policial

Homem é preso e multado com 89 exemplares de peixes acima da cota

O pescado e o veículo foram apreendidos





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Taquarussu, em fiscalização na rodovia BR 262, próximo à cidade de Anastácio, prenderam na tarde desta terça-feira, dia 06 de outubo, um pescador de 44 anos, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, na região do Salobra, no município de Miranda, como afirmou aos Policiais. Ele foi abordado em seu veículo Fiat/Siena, com mais três pessoas, onde foram encontrados 89 exemplares de peixes da espécie pacu-peva, pesando 15 quilos.

O homem afirmou que voltava de uma pescaria e havia capturado os exemplares de peixes sozinho. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo. O pescado e o veículo foram apreendidos

O infrator, residente em Sidrolândia, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.