Política e Transparência

Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 5,3 milhões em máscaras descartáveis

Equipamentos vão atender unidades de saúde e Centro de Controle de Zoonoses



Máscaras serão destinadas às unidades de saúde. (Foto: Ilustrativa).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Licitação da Prefeitura de Campo Grande de R$ 5.359.902,75 foi aberta para registro de preços de máscaras cirúrgicas descartáveis. Segundo o edital divulgado no Portal da Transparência, o valor estimado abrange 103 mil caixas com 50 unidades, cada uma, dos equipamentos de proteção individual.

São máscaras hospitalares descartáveis, gramatura mínima de 30 gr/m², com camadas interna e externa, além de filtro bacteriológico, elástico para fixação das orelhas, pregas horizontais, clip nasal embutido e hipoalergênica. Ainda, em formato retangular, com dados de identificação, procedência, data de fabricação, lote, validade e registro do Ministério da Saúde.

O quantitativo estimado se justifica pela necessidade de atender unidades de saúde vinculadas à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para “minimizar e prevenir a contaminação por secreções respiratórias e exposição de risco biológico, protegendo o profissional e evitando contaminação cruzada”, ainda de acordo com o edital, que aponta a previsão de um ano para uso do total previsto.

Está marcada para 21 de outubro, às 7h50, a abertura da sessão de disputa de preços, que será pelo endereço eletrônico compras.campogrande.ms.gov.br/sgc. O edital pode ser conferido no Portal da Transparência.