Política e Transparência

‘Nunca aliviei para malandragem’, diz delegada após vídeo de ex-preso

Sidnéia Tobias é candidata a prefeita em Campo Grande





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Candidata a prefeita de Campo Grande pelo Podemos, a delegada Sidnéia Tobias lamentou que um candidato a vereador tenha publicado vídeo no qual aparece ao lado de um ex-detento. No vídeo em questão, Henrique Fernando Freitas Gonçalves, conhecido como Henrique Magrão,  defendeu projeto para espaço de lazer voltado a “titanzeiros” – adeptos a práticas de manobras radicais com motocicletas do tipo Honda Titan.

Ao lado dele, está jovem envolvido em crime de latrocínio ocorrido em 2016. Posteriormente absolvido, o rapaz ainda responde a dois processos por receptação e teria sido responsável por filmar comemorações do aniversário de facção criminosa, em 2016, dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, a candidata lamentou o ocorrido e destacou que os candidatos a vereador “fazem o que querem” e que não consultam o partido quanto aos conteúdos. Ela também afirmou que nunca aliviou “para malandragem”.

“Não é possível saber o que os 44 candidatos a vereador estão fazendo no dia a dia da campanha. Todos hoje têm um celular com acesso à internet e estão conversando com gente de todo tipo na cidade . Eles filmam, tiram fotos e ao final fazem o que querem. Não nos consultam. Eu lamento o ocorrido . Nos meus 30 anos de Polícia Civil, nunca aliviei para malandragem. Bandido pra mim ou está preso ou está morto.”

Apagado

O vídeo postado por Henrique Magrão ainda como pré-candidato, foi alvo de críticas. Por isso, eleapagou a publicação, que mesmo assim circulou em grupos de WhatsApp. Magrão atua como lojista de motos e incentiva a prática esportiva com o veículo. Ele se lançou candidato a vereador pelo Podemos, a mesma legenda da delegada Sidnéia Tobias, que disputa a Prefeitura de Campo Grande nestas eleições.

No vídeo polêmico, Magrão destaca a importância de um espaço para a prática esportiva, que seria objeto de um projeto para criação desse espaço no bairro Indubrasil, e também destaca que a ideia seria apresentada a então pré-candidata Sidnéia Tobias.

 

Ao Jornal Midiamax, por telefone, Magrão confirmou a autoria do vídeo, mas disse que o mesmo já foi apagado das redes sociais devido a críticas. Porém, ele também afirmou que não faria distinção a eleitores durante sua campanha. “Loja de motos é que nem mercado, entra quem quiser. E eu não sou polícia para investigar passado de ninguém. Eu não sou amigo dele, às vezes faço serviços de manutenção, mas eu tenho esse projeto de lazer e esse rapaz é apenas um dos que amaram a ideia”, detalhou à reportagem.

Magrão acrescentou que o grupo de adeptos a esportes com motocicletas em Campo Grande teria cerca de 500 pessoas – potenciais eleitores – e que não poderia fazer distinção. “[Campanha] é de A a Z: não tem preto, vermelho, homossexual… Conheço vários tipos de pessoas, de juiz a policial. Sou um cara tranquilo, cabeça aberta. Como eu quero ganhar voto, não vou fazer distinção. Quem quiser confiar, estou de braços abertos”, concluiu.