Itaporã

Vacina contra Poliomielite inicia em todas Unidades Básicas de Saúde em Itaporã

A meta e vacinar 95% público alvo que são crianças de 01 ano a menores de 5 anos



Imagem ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Iniciou nesta segunda-feira (05/10), a Campanha de vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil), e a campanha de multivacinação para atualização das cadernetas de vacina das crianças.

O dia (D) será em 17 de outubro, quando todas as unidades de saúde de Itaporã estarão abertas a população das 08hs às 17 horas.

Para receber a vacina, basta levar as crianças de 1 ano a menor de 5 anos e adolescentes de até 15 anos em uma unidade de saúde. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e documento de identidade.

Conforme explica a Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Luciany Casadia, o grupo alvo são crianças de 1 ano a menor de 5 anos de idade de forma indiscriminada. A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade ( 14 anos 11 meses e 29).

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.