Policial

Nua, artista campo-grandense chama atenção para questões indígenas

A programação é gratuita e segue diariamente com exposições de fotos, performances, debates e oficinas.



imagem: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Inspirada na música ‘O Índio’, de Caetano Veloso, a artista campo-grandense Maíra Espíndola chamou a atenção de quem trafegava por Campo Grande na manhã deste domingo (7) com sua performance nômade ‘Virá”.

Fazendo parte da programação do festival, a artista saiu em caminhada vestindo apenas uma pintura corporal inspirada nos povos indígenas. Partindo do Parque do Sóter, Maíra segue até a Praça Cuiabá, parando apenas para comer, beber e descansar.

Entoando canções, e recolhendo pequenos galhos de árvores pelo caminho, o objetivo da intervenção artística é chamar a atenção para a questões indígenas, segundo a assessoria do festival.

Festival Essa é a 2ª edição do festival, realizado até o dia 15 de abril, e na programação estão artistas de diversos lugares do país. O evento é realizado pelo coletivo IPêrformático e traz como tema:  ‘Capítulo II – E Se Não Houver Luz no Fim do Túnel?’.

De acordo com a idealizadora Alice Yura o festival foi o primeiro evento exclusivamente dedicado à performance.  “O IPêrformático nasceu em 2014 e foi o primeiro evento de arte contemporânea em Campo Grande que se focava exclusivamente na performance. Se pensarmos no cenário cultural da cidade, as exposições e eventos de arte ainda estão muito fixados nos suportes tradicionais da arte, como por exemplo a pintura”, afirmou.

A programação é gratuita e segue diariamente com exposições de fotos, performances, debates e oficinas. E para mais informações basta acessar as redes sociais do IPêrformático Facebook e Instagram .