Política e Transparência

Confira formação declarada pelos candidatos à prefeitura de Dourados

Advocacia é a profissão predominante entre os postulantes ao cargo de prefeito



Apenas dois candidatos não tem nível superior. (Foto: Reprodução, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O nível de escolaridade entre os candidatos que disputam a prefeitura de Dourados é alto. Entre os sete postulantes ao cargo de chefe do Executivo, cinco tem formação em nível superior e outros dois declararam ter concluído o ensino médio. As informações constam do dos documentos apresentando na Justiça Eleitoral.

Entre os cinco que declararam possuir formação superior, três são advogados. Nessa lista está o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Guedes (Progressista) e o indígena Wilson de Mattos (PTB).

Já o candidato petista João Carlos, também conhecido Joca, é formado em história e é professor aposentado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Racib Panage Harb é farmacêutico bioquímico e também é empresário.

 

Nas informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o jornalista Jeferson Bezerra, do PMN (Partido da Mobilização Nacional) está registrado com ensino médio completo. Essa também é a formação de Mauro Thronicke, que é empresário.