Esportes

Fortaleza sai na frente na decisão do Campeonato Cearense

o Leão do Pici pode até perder por um gol de diferença para o Vozão no segundo jogo para levantar a taça





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com um gol de Tinga no fim da partida, o Fortaleza saiu na frente na final do Campeonato Cearense vencendo o rival Ceará por 2 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici pode até perder por um gol de diferença para o Vozão no segundo jogo para levantar a taça. Vitória do Ceará por dois gols de vantagem ou mais, o título fica com o Alvinegro.

O Ceará foi melhor na etapa inicial e criou muitas oportunidades de gol. Entretanto, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Aos 35 minutos, cobrança de escanteio que Bruno Melo completou de cabeça para fazer o primeiro. No lance, o lateral-esquerdo do Leão do Pici acabou se chocando com Bruno Pacheco, do Vozão.

Bruno Melo precisou sair de ambulância do estádio para o hospital. De acordo com o Fortaleza, o jogador está consciente e cumpre o protocolo estabelecido para casos de pancada na cabeça. Bruno Pacheco precisou ser substituído, e passou por uma sutura na testa, mas permaneceu no Castelão.

Após a parada para atendimento médico, o Ceará empatou o jogo. Aos 50 minutos, Alyson chutou cruzado e Rafael Sobis completou para marcar o gol e deixar tudo igual.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, com muitas alterações nas duas equipes e poucas chances criadas. O gol da vitória do Fortaleza saiu apenas aos 44 minutos, com um chute forte do lateral-direito Tinga.

As duas equipes se enfrentam novamente no dia 21 de outubro, às 21h30, no Castelão, na segunda partida da final do Campeonato Cearense.