Itaporã

Presidente da Câmara Célia Frota (PSDB) é contra aumento de alíquota de 14% nos rendimentos dos servidores

Presidente da Câmara diz que é contra aumento da contribuição previdenciária



Imagem redação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A presidente da Câmara de Itaporã, Célia Frota (PSDB), declarou ontem ser contra o projeto de lei que aumenta de 11 para 14% a contribuição previdenciária dos servidores. A votação da matéria na Câmara tem mobilizado sindicatos e o funcionalismo público da cidade.

Atualmente o Fundo Municipal de Previdência Social de Itaporã- ITAPREV possui em caixa mais de 18 milhões em aplicações. “Nosso saldo é positivo não há necessidade de fazer reforma. Acreditamos que esse diálogo deveria ser feito com os servidores”. Comentou a presidente da câmara.

Segundo a vereadora, não há necessidade de ajuste a constituição, porque a previdência do município está com saldo positivo. Esse projeto não faz justiça social. A proposta apresentada da prefeitura é de alíquota linear, ou seja, 14% para todos os servidores do município. Na prática todos os servidores públicos terão descontos de 14% em seus contracheques não importando sua função ou cargo que ocupa. Nós, vereadores, que recebemos 07 vezes mais, também vamos pagar 14%. O correto seria uma alíquota progressiva, de acordo com cada faixa salarial.

A matéria segue para leitura na próxima terça-feira, 6 de outubro.

OBS: Todas as informações descritas no texto, quanto aos rendimentos do ITAPREV estão registradas em ATA e Diário Oficial do município na data do dia 18 de setembro 2020.