Mundo

Trump sonegou imposto durante 10 anos, diz New York Times

Ainda segundo ele, IRS o “trata mal”





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O jornal The New York Times publicou reportagem no domingo (27) alegando que o presidente norte-americano  deixou de pagar imposto de renda durante 10 anos, desde 2000. Ainda segundo o jornal, ele declarou ter tido dívidas superiores a seus lucros.

A reportagem detalhou as declarações de renda do presidente durante as duas últimas décadas e descreveu perdas financeiras significativas e anos de evasão fiscal que põem em xeque a fama de magnata do mundo financeiro, construída durante sua carreira política.

Ainda no cenário político, no ano em que Trump ganhou as eleições presidenciais, em 2016, ele pagou apenas US$ 750 em impostos. O mesmo valor se repetiu durante seu primeiro ano de mandato, 2017.

Trum negou as informações divulgadas pelo NYT e disse que já pagou “muito” em impostos, tanto federais quanto estaduais. “Eu pago imposto. Pago muito imposto e muitos impostos estaduais, inclusive”, afirmou.

O presidente dos EUA também afirmou que o IRS – uma espécie de Receita Federal norte-americana – “o trata mal”. Ele disse que pretende divulgar suas declarações de pagamento de impostos, entretanto, somente quando não estiver mais sob auditoria do IRS.

De acordo com o jornal, Trump usou os US$ 427,4 milhões que recebeu de “O Aprendiz” para financiar outros negócios, principalmente campos de golfe, e investiu mais do que retirou dinheiro de seus empreendimentos.

Um advogado do presidente disse, em nota, que “a maioria, senão todos os fatos, parecem ser imprecisos” e solicitou os documentos.