Mundo

Trump e Biden se enfrentam nesta terça no 1º debate à presidência dos Estados Unidos

Encontro tem temas definidos e dura uma hora e meia





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os Estados Unidos terão na noite desta terça-feira (29) o primeiro debate entre os candidatos à presidência do país. Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, e o ex-vice-presidente Joe Biden, do Partido Democrata, se encontram na cidade de Cleveland (Ohio).

Diferentemente do Brasil, que deixa a cargo dos próprios organizadores definir como serão os embates, os americanos contam com o Comitê de Debates Presidenciais, que define datas e regras.

Esse primeiro encontro será na Universidade Case Western Reserve, mediado pelo jornalista Chris Wallace, da Fox News. O debate terá uma hora e meia de duração e terá os seguintes temas: histórico de Trump e Biden, Suprema Corte, Covid-19, economia, violência nas cidades e integridade das eleições.

Cada segmento vai durar cerca de 15 minutos, e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador abrir cada quadro com uma pergunta. Wallace usará o restante do tempo para facilitar discussões mais profundas sobre o tema, informou o comitê.

Os próximos debates estão agendado para 15 e 22 de outubro. Os candidatos a vice, Mike Pence (R) e Kamala Harris (D) se encontram no dia 7.

No Brasil

O debate terá transmissão pela TV e internet no Brasil. A CNN Brasil vai exibir em parceria com o UOL, a GloboNews em conjunto com o G1, a Record News com o R7 e também é possível acompanhar pela BandNews.

A transmissão começa às 21h, no horário de Mato Grosso do Sul.

As informações são da CNN Brasil e dos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.