Política e Transparência

Em blitz do IEL, acadêmicos da Estácio de Sá tiram dúvidas sobre vagas de estágio

Na mesma linha, a acadêmica de Biomedicina, Jessica da Costa, elogia a ação, apesar de não ter vagas para a sua área



Em blitz do IEL, acadêmicos da Estácio de Sá tiram dúvidas sobre vagas de estágio



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dando continuidade às blitzen nas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul, a equipe do IEL esteve, nesta terça-feira (09/04), no Polo TV Morena da Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande (MS), para apresentar aos acadêmicos as vagas de estágio disponíveis e cadastrar os currículos dos interessados para ficarem à disposição de empresas e indústrias parceiras.

 

Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas de estágio, sendo sete para Administração, quatro para Administração ou Ciências Contábeis, uma para Publicidade e Propaganda, uma para Marketing e Publicidade, uma para Farmácia e uma para Psicologia.

 

Segundo a técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a blitz é uma ação promovida pelo IEL há dez anos e oportuniza ao acadêmico seu primeiro contato com o mercado de trabalho por meio do programa de estágio. “Nessa ação, o IEL explica como funciona o programa de estágio, saber os pontos chaves com relação à legislação e também é uma oportunidade de o estudante sair pré-encaminhado para esse mercado de trabalho porque levamos as vagas disponíveis em nosso banco”, afirmou.

 

Ela reforça que no dia 16 de abril será a vez do Polo Campo Grande da Faculdade Estácio de Sá, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e no dia 30 de abril na UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré. Na avaliação da gerente-acadêmica da Faculdade Estácio de Sá, Cyntia Moreira Herrkert, a presença do IEL na instituição é fundamental para que os estudantes possam se informar sobre as vagas de estágio.

 

“Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e que é imprescindível participar de um programa de estágio para aliar a teoria à prática, então gostamos de ter essa parceria com o IEL aqui na nossa faculdade e sempre estamos em contato com eles para apoiar nossos acadêmicos”, declarou Cyntia Herrkert.

 

Repercussão

 

Para a acadêmica de Enfermagem, Thalita Marcos Silva, de 23 anos, poder ter informações sobre estágio dentro da própria faculdade traz muito mais comodidade e facilidade para os estudantes. “Estou em busca de uma vaga de estágio e ainda não havia tido tempo de ir até o IEL para cadastrar meu currículo, mas as meninas aqui me orientaram a fazer meu cadastro no próprio site e isso facilita bastante para nós”, comentou.

 

Na mesma linha, a acadêmica de Biomedicina, Jessica da Costa, elogia a ação, apesar de não ter vagas para a sua área. “É muito difícil conseguir estágio no meu curso, mas acho muito legal ter esse espaço aqui para nos ajudar e também ajudar os acadêmicos de outros cursos. Muitas vezes, com a carga de estudos, que é bem grande, acabamos nos esquecendo ou deixando para depois a procura por estágio, mas sabemos que é de extrema importância para a nossa formação e para sermos bom profissionais”, finalizou.