Policial

Motorista bêbado que atropelou cinco na saída de igreja paga fiança de R$ 10 mil

No dia do acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro



(Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O motorista que atropelou cinco pessoas, entre elas, duas adolescentes na cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, no dia 20 deste mês, pagou fiança de R$ 10 mil para responder ao processo em liberdade. Ele estava bêbado no dia do acidente.

Segundo informações do advogado Bruno Elton Gomes ao site Dourados News, decisão foi tomada nesta sexta-feira (25), quatro dias após o motorista ser encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A Justiça ainda impôs medidas cautelares como comparecimento mensal ao juízo, proibição de se ausentar do município por mais de 15 dias sem autorização e recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga. Na argumentação para conceder a liberdade ao motorista, o magistrado alegou o fato de ser primário, endereço fixo, trabalho e ausência de evidências que possam atrapalhar as investigações.

 

No dia do acidente, cinco pessoas foram atropeladas por volta das 17 horas, quando voltavam da igreja. O motorista de 52 anos que estava dirigindo um Fiat Strada atropelou o grupo no Jardim Novo Horizonte. Ficaram feridos dois jovens de 18 e 20 anos e uma adolescente de 15 anos, que foram socorridos e levados para uma unidade de saúde.

Já a garota de 17 anos e a jovem de 23 anos foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Vida em estado grave, segundo o site Dourados News. Após o atropelamento, o autor fugiu sem prestar socorro. Mas, acabou encontrado pela polícia. Ele confessou que estava na casa da namorada onde ingeriu bebidas alcoólicas momentos antes do acidente. Foi feito teste do bafômetro que acusou 0,61 miligramas de álcool litro de sangue.