Mundo

Trump se recusa a fazer transição pacífica caso perca eleições

Joe Biden rebateu dizendo que "ele [Trump] fala as coisas mais irracionais"





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a fazer uma transição pacífica para o novo governo caso não seja ele a ganhar as eleições este ano. O candidato democrata Joe Biden classificou a fala de Trump como “piada”.

O depoimento foi dado durante uma entrevista na Casa Branca nesta terça-feira (23), quando uma jornalista questionou Trump sobre a ocorrência de protestos em cidades americanas e perguntou se ele firmaria esse compromisso.

A resposta de Trump foi “teremos que ver o que acontece em novembro”.

Em seguida ele voltou a criticar o voto por correio, autorizado na maioria dos estados americanos, e que deve ser utilizado por parcela significativa da população este ano, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Eu tenho reclamado muito das cédulas, são um desastre”, disse. Na opinião Trump esse tipo de voto é mais suscetível a fraudes.

Reação de Joe Biden

O candidato do partido democrata à Casa Branca, Joe Biden reagiu dizendo estar sem palavras e sem acreditar no que Trump disse. “Em que país vivemos? É uma piada. Ele fala as coisas mais irracionais. Eu não sei o que dizer”, declarou.

Assim como fez em um debate em 2016, Trump não afirmou reconhecer a responder que aceitaria uma derrota no pleito, durante entrevista à Fox News. “Não vou simplesmente dizer que sim nem que não, assim como da última vez”, disse Trump