Geral

Campanhas de vacinação mobilizam Dourados em Outubros

Cronograma adaptado pela prefeitura prevê atendimento a partir do dia 5 e deve durar até o final do mês





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com base nas ações já previstas pelo PNI (Programa Nacional de Vacinação ), a prefeitura de Dourados organiza calendário para realização de três campanhas, que acontecem de 5 a 30 de outubro na cidade. A previsão é do Núcleo de Imunização Departamento de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o período serão desenvolvidas as campanhas Nacional de Vacinação contra a Poliomielite,  Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade  e a Nacional de Vacinação contra o Sarampo ,  que é voltada para a população de 20 a 49 anos de idade.

Segundo Ministério da Saúde, o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.