Geral

Infectados pelo coronavírus serão rastreados em Mato Grosso do Sul

SES informou que casos suspeitos ou de pessoas que tiveram contato com infectados também serão monitorados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Casos suspeitos e confirmados de coronavírus serão rastreados a partir da próxima segunda-feira (28) em todo Mato Grosso do Sul, conforme as informações da SES (Secretaria Municipal de Saúde). Aquelas pessoas que tiveram contato com casos confirmados também serão alvos do programa ‘Rastrear’.

A SES explica que, rastreados, os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, serão identificados precocemente e assim, de acordo com a SES, será possível elaborar estratégias de monitoramento diário, ao aparecimento de sinais e sintomas. “Programa criado para quebrar a cadeia do vírus e diminuir a taxa de contágio”, informou à pasta.

O Programa Rastrear já está em operação e à disposição dos 79 municípios do Estado. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que desde o dia 14 de setembro, a taxa de transmissão do coronavírus apresenta redução quanto ao contágio no Estado.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Rastrear foi desenvolvido em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Mato Grosso do Sul será o único no Estado a fazer este trabalho.