Geral

Friozinho e chuva marcam início da primavera, mas calor volta ‘com tudo’ essa semana

Na sexta-feira (25), termômetros podem chegar aos 39ºC em algumas regiões de MS





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A primavera começou às 9h31 desta terça-feira (22) com friozinho e chuva em boa parte de Mato Grosso do Sul. Porém, o tempo começa a esquentar já a partir de quarta-feira e o primeiro fim de semana da nova estação será de muito calor em todo o estado, indica previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Para esta terça-feira, conforme a meteorologista Franciane Rodrigues, a previsão é de tempo chuvoso em todo o MS. Com exceção da região norte de MS, o dia será de temperaturas amenas, que não devem ultrapassar os 27ºC.

Entretanto, o tempo começa a mudar já a partir dessa quarta-feira, que não deve ter possibilidade de chuva e temperaturas ultrapassando os 30ºC em parte do estado.

Em Campo Grande, o calor chega de forma gradativa durante a semana. Amanhã, a máxima será de 29ºC, podendo chegar a 35ºC na sexta-feira,  que pode ainda ter temperaturas máximas atingindo o patamar dos 39ºC no extremo norte e na região pantaneira.

Não há previsão de chuva para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, que deve voltar a registrar baixa umidade relativa do ar neste fim de setembro e começo de outubro.

Primavera

Trata-se de uma estação marcada pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Então, é uma transição do período de seca para o chuvoso e termina no dia 21 de dezembro, quando dá entrada para o verão

 

Em Mato Grosso do Sul, as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes. Assim, pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.