Geral

Em Campo Grande, perícia do INSS tem 210 atendimentos agendados após paralisação

Ontem, um médico faltou e deixou vários segurados sem o atendimento; maioria remarcou perícia para esta terça-feira (22) Gabriel Maymone e Gabriel Neves Em 09h03 - 22/09/2020





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


 

O segundo dia de perícias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) após a retomada dos trabalhos dos médicos tem equipe completa e atendimento aos segurados que ‘deram de cara’ na segunda-feira (21), na agência do Horto Florestal, em Campo Grande. Para esta terça-feira (22), estão marcados 210 atendimentos na unidade.

Isso porque ontem, o primeiro dia de retomada da classe, que estava em queda de braço com o órgão para garantir melhores condições sanitárias, teve a falta de um profissional. Então, segundo a assessoria do INSS, 10 pessoas não conseguiram atendimento. Muitas delas remarcaram na hora e compareceram hoje para a perícia.

É o caso de Senira Miranda, 50 anos, que passou duas horas na fila, na segunda-feira, e quando chegou a vez de ser atendida, descobriu que o médico que estava designado para atende-la havia faltado. Ela remarcou o agendamento pelo aplicativo e conseguiu ser periciada.

Ter que voltar à agência e enfrentar a fila novamente não foi uma tarefa fácil para Paulo Espíndola, 29, que sofreu um acidente e precisa utilizar muletas para se locomover. Ele só foi avisado que não havia médico para atende-lo na agência. Assim, teve que remarcar e voltar nesta terça-feira (22), quando conseguiu o atendimento.