O segundo dia de perícias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) após a retomada dos trabalhos dos médicos tem equipe completa e atendimento aos segurados que ‘deram de cara’ na segunda-feira (21), na agência do Horto Florestal, em Campo Grande. Para esta terça-feira (22), estão marcados 210 atendimentos na unidade.
Isso porque ontem, o primeiro dia de retomada da classe, que estava em queda de braço com o órgão para garantir melhores condições sanitárias, teve a falta de um profissional. Então, segundo a assessoria do INSS, 10 pessoas não conseguiram atendimento. Muitas delas remarcaram na hora e compareceram hoje para a perícia.
É o caso de Senira Miranda, 50 anos, que passou duas horas na fila, na segunda-feira, e quando chegou a vez de ser atendida, descobriu que o médico que estava designado para atende-la havia faltado. Ela remarcou o agendamento pelo aplicativo e conseguiu ser periciada.
Ter que voltar à agência e enfrentar a fila novamente não foi uma tarefa fácil para Paulo Espíndola, 29, que sofreu um acidente e precisa utilizar muletas para se locomover. Ele só foi avisado que não havia médico para atende-lo na agência. Assim, teve que remarcar e voltar nesta terça-feira (22), quando conseguiu o atendimento.