Política e Transparência

Comissão do Senado prepara visita ao Pantanal em MS com vice-presidente e ministros

Requerimento da Câmara Municipal de Corumbá foi enviado à comissão criada no Senado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Comissão do Senado criada para acompanhar as queimadas do Pantanal prepara visita às regiões do bioma afetadas em Mato Grosso do Sul, segundo o senador Nelsinho Trad (PSD), que faz parte do grupo como relator. Integrantes do colegiado começam as visitas no sábado (19), quando devem sobrevoar Poconé, a 100 km de Cuiabá (MT).

O próximo passo é marcar uma ida às localidades afetadas em MS. Nelsinho afirma que a definição depende apenas da anuência de três ministros de Jair Bolsonaro (Sem partido) e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. “Chamamos Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional], Tereza Cristina [Agricultura] e Ricardo Salles [Meio Ambiente]”. A bancada do Estado também deve ser convocada para participar da visita.

Requerimento da Câmara Municipal de Corumbá pede “com urgência” a ida até a região. “Tal solicitação é de extrema importância, pois 65% do Pantanal brasileiro está localizado no Estado de Mato Grosso do Sul, e esta vasta área amarga com números exorbitantes devastação por incêndios florestais”, traz o documento assinado pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira (PSD).