Esportes

Mesmo sem título europeu, boa fase de Neymar empolga Tite para início das Eliminatórias

Técnico comemorou momento técnico e físico do camisa 10 e destacou sua liderança na seleção brasileira



Técnico Tite fala sobre fase de Neymar durante convocação para as Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O técnico Tite comentou sobre a boa fase vivida pelo atacante Neymar. O camisa 10 do Paris Saint-Germain foi convocado para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru, em outubro.

“O Neymar, nesse grande momento, é extremamente importante e diferenciado, sem os problemas clínicos que o afetaram, e dando sequência à plenitude da condição. Estava tentando lembrar da última vez que a gente o teve nessa plenitude”, disse Tite, em entrevista coletiva, ontem (19), após anunciar a lista com os nomes dos 23 jogadores convocados.

“A seleção procura o atleta no melhor momento, para que ele nos transfira o conjunto da obra. Neymar é um líder técnico extraordinário”, enfatizou o técnico.

Neymar ajudou a levar o PSG até a final da Liga dos Campeões da Europa este ano. Porém, o sonho de protagonizar a conquista do título europeu esbarrou no Bayern de Munique, que derrotou o time francês na decisão e ficou com o troféu.

A boa fase de Neymar empolga Tite, que não tem contado com o jogador em seu auge físico nas últimas temporadas. Lesões no pé e no tornozelo direito assombraram o atacante às vésperas da Copa da Rússia, em 2018, e pesaram contra seu desempenho. No ano passado, nova contusão deixou o atleta de fora da Copa América, disputada no Brasil e vencida pela seleção.

Novidades na lista
A lista revelada por Tite conta com dois jogadores debutantes com a camisa verde-amarela: Bruno Guimarães (Lyon) e Gabriel Menino (Palmeiras). Porém, a dupla leva no currículo passagens pelas categorias de base da seleção. O treinador também chamou Rodrygo, ex-Santos, hoje no Real Madrid.

A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 13, mede forças com o Peru, em Lima.