Geral

Professor de CG participa de grande encontro de educação realizado pelo Youtube

Considerado o maior encontro de educação online da América Latina, EduCon reúne “EduTubers” de diversos países para treinamentos e troca de experiências



Professor Guilherme Vargas (foto: divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para reconhecer, celebrar e impulsionar o crescimento dos canais de educação da plataforma, o YouTube realiza mais uma edição da EduCon, uma conferência global inspiradora para criadores de educação. O evento pretende promover a integração, o aprendizado e fortalecimento desta comunidade de educadores online, ou os “EduTubers”. 

Campo Grande – MS também marcará presença no encontro, com a participação do professor Guilherme Vargas. Por conta da popularidade de seu canal Química em Foco, é um dos convidados desse, que é o maior encontro de educadores da  

“Apenas professores que fazem parte do projeto “YouTube Edu” podem participar. Já estou ansioso com essa oportunidade de intercâmbio entre educadores”, revela. Os participantes terão também oficinas de filmagem, áudio e luz, tudo para ajudar ainda mais na missão da educação à distância.  

 

 

 

 

O canal, que tem pouco mais de 5 anos e conta com mais de 245 mil inscritos. Guilherme já ganhou inclusive uma placa do Youtube, por conta do elevado número de seguidores. “Uso uma linguagem simples, próxima dos alunos, para que eles aprendam de verdade e entendam que Química pode ser muito mais fácil e divertido do que eles imaginam”, explica. 

Pela primeira vez, devido à pandemia de , o Educon será online e acontecerá em dois sábados, 19 e 26 de setembro, das 14 às 18h. 

Professor de CG participa de grande encontro de educação realizado pelo Youtube
Clique na foto e conheça o canal do Professor Guilherme! Vargas (foto: divulgação)