Policial

Omertà: Defesa alega que prisão de policial em presídio federal é ilegal e pede volta para Capital

Defesa alegou que pela profissão e sofrer ameaças de organizações criminosas, o pedido de indeferimento de prorrogação no sistema penitenciário deveria ser acatado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A defesa do policial Vladenilson Daniel Olmedo, conhecido como ‘Vlad’, pediu pelo indeferimento da prorrogação da prisão na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde está detido há 1 ano. Vladenilson foi preso em 27 de setembro de 2019 durante a deflagração da Operação Omertà, que investigava execuções em Campo Grande e desmantelou organização criminosa.

Segundo a defesa Vladenilson é policial aposentado, o que lhe garante prisão especial em unidade própria. Ainda de acordo coma peça, a prisão em unidade especial se dá pelo fato da profissão do policial que ao longo do tempo colecionou uma série de inimizades e desafetos sofrendo ameaças, inclusive, de membros de organizações criminosas que possuem forte atuação dentro e fora do sistema prisional.

Ainda segundo a defesa a prorrogação da prisão em presídio federal se mostra ilegal pela própria designação do instituto. O pedido de indeferimento das prorrogação da prisão foi feito nesta quinta-feira (17).