Esportes

Sport Recife anuncia contratação do meia Thiago Neves

Mais um gigante no futebol brasileiro





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após a transferência frustrada para o Atlético-MG, por conta de protestos da torcida, Thiago Neves está de casa nova: o Sport Recife. Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, o clube anunciou a contratação do meia, que já estava encaminhada. Ele chega ao Leão com a missão de comandar o meio de campo na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Mais um gigante no futebol brasileiro. Vai ser uma honra para mim vestir essa camisa, poder defender esse clube tão grande", disse o meia, antes de completar.

- Pode ter certeza que vou fazer o possível e impossível dentro de campo para que a gente consiga bons resultados e consiga fazer um belo campeonato.

No Sport, o meia de 35 anos terá o papel de protagonista num setor que já conta com Jonatan Gómez, Lucas Mugni e Bruninho. Agora, ele terá a missão de resgatar o bom futebol que apresentou com as camisas de Cruzeiro e Fluminense, após saídas conturbadas de Grêmio, último clube que defendeu, e da própria Raposa.

Nas últimas semanas, Neves ficou próximo de defender o Atlético-MG, num pedido do técnico Jorge Sampaoli. As duas partes chegaram a assinar o contrato, mas a repercussão negativa junto à torcida do Galo, devido ao passado do jogador no Cruzeiro, fez o clube desistir do vínculo.

A última partida disputada por Thiago Neves aconteceu justamente diante do Sport, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-negro estava na zona de rebaixamento e venceu o Tricolor gaúcho por 2 a 1.

Após a derrota, o meia tornou-se alvo de críticas por parte da torcida, mas foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi. A atitude, no entanto, não evitou a demissão do jogador no dia seguinte, quando a direção do Grêmio anunciou a rescisão unilateral com o atleta.

Títulos no currículo

Formado pelo Paraná, em 2004, ele também tem passagens marcantes por Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007, e Brasileiro de 2012, Flamengo e Cruzeiro. Pela equipe mineira, o meia, que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), acabou sendo um dos mais criticados pelo rebaixamento no Brasileiro de 2019.

Thiago Neves também chegou a fazer parte de convocações para a seleção brasileira entre 2008 e 2011. Com a amarelinha, ele disputou, em sua maior parte, amistosos. Mas esteve na equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, marcando dois gols contra a China. Em 2011, participou do Superclássico das Américas, torneio entre Brasil e Argentina.

No futebol internacional, o meia passou por clubes do Japão, Alemanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes.