Policial

Em 24h, PMA de Dourados multa duas usinas por incêndio em lavouras de cana

Os policiais foram na quarta-feira (16) ao local onde teria ocorrido o incêndio e perceberam a veracidade da denúncia





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais militares ambientais de Dourados autuaram nesta quarta (16) e quinta-feira (17) duas usinas sucroenergética por incêndio em lavouras de cana ilegalmente.

Hoje (17), a PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncias, de que teria ocorrido o incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Rio Brilhante, a 30 km da cidade, às margens da rodovia MS-267, que liga à cidade de Maracaju.

Segundo a denúncia, a empresa sucroenergética seria a responsável pelo incêndio efetuado para a queima da palhada para facilitar a colheita da lavoura.

Os policiais foram na quarta-feira (16) ao local onde teria ocorrido o incêndio e perceberam a veracidade da denúncia.

O incêndio ocorrera no dia 28 de agosto e agora estava sendo efetuada a colheita, no momento da vistoria. As áreas queimadas medidas pelos policiais com GPS perfizeram 408 hectares.

A empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada, com domicílio jurídico em Rio Brilhante, não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima, até porque, a Portaria do Imasul nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias.

A empresa infratora, que já havia sido autuada ontem (16) em R$ 155 mil por incêndio em área de cana no município de Sidrolândia, foi autuada administrativamente novamente e multada em R$ 408 mil, desta vez.