Policial

Policiais assassinados em junho são homenageados e viram nome de delegacias

Presidente e diretor do Sinpol pediram por mais segurança dentro das viaturas



Homenagem foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira. (Foto: Reprodução/ Site do Sinpol-MS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os policiais civis Jorge Silva dos Santos e Antônio Marcos Roque da Silva, assassinados no dia 9 de junho dentro da viatura policial pelos presos que conduziam, receberam homenagem post mortem nesta terça-feira (15). Duas delegacias de Mato Grosso do Sul recebem o nome deles a partir de hoje.

O prédio da DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), onde os dois eram agentes, fica nomeado como Jorge Silva dos Santos e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim leva o nome de Antônio Marcos Roque da Silva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

Segundo o presidente em exercício do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Pablo Rodrigo Pael, esta “é uma justa homenagem aos policiais e o Sinpol continuará lutando por condições mais dignas e ambientes de trabalho mais saudáveis”.

Já o diretor trabalhista do Sinpol, Tony Messias Lopes Medeiros, afirmou que é importante garantir viaturas apropriadas tanto para investigação como para conduzir os presos. “Não podemos deixar de lembrar que os nossos colegas perderam a vida em serviço”, completou.