Itaporã

Centro de Itaporã ganha Wind Banners da campanha setembro amarelo

No mês dedicado ao combate do suicídio, o objetivo da ação é a prevenção e valorização à vida





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No último 10 de Setembro, foi o dia mundial de prevenção ao suicídio. O amarelo ilumina o mês e gera um alerta sobre a importância da saúde mental da população de Itaporã. A gerência de saúde juntamente com a gerência de ação social encabeçaram uma ação visando levar a cor amarela por toda parte da cidade, uma maneira de alertar sobre esta importante doença que acaba fazendo várias vítimas diariamente por todo mundo.

Foram dispostos Wind banner em vários comércios e locais públicos do município, assim, pessoas, coletivos, entidades, ou seja, a sociedade em geral recebe O ‘ALERTA’ e têm a chance de participar de ações que deixam mais evidente a necessidade de falar sobre o suicídio e a saúde mental.

Infelizmente em 2020 as ações ficaram limitadas devido a Pandemia, porém é importante a sociedade saber que no município temos profissionais aptos para atender esse tipo de demanda.

Também durante todo o mês de setembro,a prefeitura de Itaporã, vai levar através das suas redes sociais (instagran, facebook e site oficial ) informações e publicações de Valorização da vida.

Fonte : Rafael Campos/Assessoria