Policial

Agrônomo é autuado por desmatamento ilegal para plantio de pastagem

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção



Divulgação, PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuou um agrônomo por desmatamento ilegal de vegetação nativa para plantio de pastagem. A Polícia Militar Ambiental realizava fiscalização nas propriedades rurais do município e verificou uma área que estava sendo efetuado um plantio de pastagem em uma propriedade rural, localizada a 45 km da cidade hoje (14).

A equipe vistoriou o local e verificou que não havia licença para o desmatamento da área. Os Policiais efetuaram então comparação por imagem de satélite e perceberam que o desmatamento ocorrera neste ano.

A equipe mediu a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 4,92 hectares destruídos. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. O fazendeiro (37), um agrônomo residente em Rio Brilhante, foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 1,5 mil.

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual