Política e Transparência

Com presença do prefeito, PSB oficializa apoio à reeleição de Marquinhos Trad em Campo Grande

Partido realizou convenção municipal nesta segunda-feira (14) e ainda aprovou 29 nomes para disputa por vaga na Câmara de Vereadores



Ricardo Ayache, presidente estadual do PSB, discursa durante convenção (Foto: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O PSB (Partido Socialista Brasileiro) selou apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD) à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. A sigla realizou convenção municipal hoje (14), em sua sede estadual, no Carandá Bosque. O atual prefeito participou do ato.

Com isso, a legenda segue mesmo rumo tomado pelo PSDB, que, na semana passada, também declarou apoio a Trad. A convenção tucana que deve oficializar a posição está marcada para quarta-feira (16).

Vereador pelo PSB, Veterinário Francisco disse que Marquinhos tirou Campo Grande do “marasmo”. “Deu nova vida à cidade. Hoje não pensamos mais em operação tapa-buraco, mas sim, em recapeamento”, citou, em referência às obras de infraestrutura em andamento.

LEIA TAMBÉM:
Eventos devem ser liberados em Campo Grande a partir do dia 28 de setembro

LISTA: Confira quem são os 29 candidatos a vereador lançados pelo PSB na Capital

Segundo ele, o PSB planeja eleger até três vereadores para o próximo mandato. A convenção de hoje aprovou 29 nomes para a disputa na chapa proporcional.

“É uma meta ambiciosa. Seremos Davi e teremos Golias à frente, mas nossa vontade de vencer é maior e a nossa defesa da causa animal pode trazer muitos votos”, continuou o vereador, candidato à reeleição.

Além de Francisco, a sigla hoje conta também com Carlos Augusto Borges, o Carlão, na Câmara Municipal.

Palavra do presidente

A convenção do PSB foi aberta às 9h e seguiu até o meio desta tarde, a fim de evitar aglomerações. Pelo menos 50 pessoas prestigiaram o evento, como o presidente estadual da legenda, Ricardo Ayache.

“O PSB optou por ficar com o Marquinhos porque ele trouxe o equilíbrio que a cidade precisava. Colocou a cidade nos eixos, em meio a crise, a cidade está sendo recapeada, novas Avenidas. Investimentos na área da cultura e lazer com o Reviva Centro e tantos outros importantes investimentos”, disse Ayache, em nota enviada pela assessoria.

Também em nota, Carlão afirmou que “essa parceria é pelo bem da nossa Capital, que tem avançado apesar das dificuldades enfrentadas, mesmo com uma pandemia”.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PSB soma 1,5 mil filiados com situação regular em Campo Grande.

Além do PSB e do PSDB, outras legendas sinalizam aglutinar forças à reeleição de Marquinhos Trad. É o caso do Democratas, com convenção agendada para amanhã (15).

Os partidos e coligações têm até esta quarta-feira (16) para realizar convenções. Depois, terão mais dez dias para registrar candidaturas na Justiça Eleitoral.