Política e Transparência

Republicanos recua de candidatura própria e engrossa base de apoio a Marquinhos Trad

Então pré-candidato a prefeito, Wilton Acosta anunciou abandono à disputa por falta de respaldo



Wilton Acosta, do Republicanos, desistiu de disputar prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Republicanos é mais um partido a engrossar a base de apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O partido recuou de lançar candidato próprio ao Executivo municipal.

A decisão foi comunicada há pouco pelo até então pré-candidato a prefeito Wilton Acosta. Em sua página oficial no Facebook, Acosta escreveu que “depois de muitas conversas”, não encontrou “o respaldo necessário para manter uma disputa na Capital”.

Segundo ele, votação interna entre os pré-candidatos a vereador pelo partido decidiu pelo endosso a Marquinhos Trad. “Votação bem equilibrada, longe de ser unânime”, afirmou Wilton Acosta.

“É uma decisão difícil, principalmente porque entendo a necessidade da busca de uma renovação na política de CG. Mas acolho, democraticamente a decisão da maioria dos nossos pré-candidatos”, completou ele.

O Republicanos realiza convenção municipal logo mais, às 19h, por videoconferência. O partido deve seguir mesmo caminho de PSB e PCdoB, que oficializaram apoio à reeleição de Marquinhos Trad mais cedo. O PSDB também já acenou para isso. O Democratas deve ser o próximo.

Uma vez confirmada, a saída de Acosta reduz as opções de voto de eleitores mais alinhados à pauta conservadora. O Republicanos, antigo PRB, tem ligação umbilical com a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo. 

Um dos representantes do Republicanos na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Gilmar da Cruz, é pastor da Igreja Universal. O outro nome da legenda na Casa é Betinho.