Política e Transparência

Com caminhada e ação ambiental, PV lança Marcelo Bluma à prefeitura de Campo Grande

Vice será o pastor José Alvarenga; legenda terá 43 candidatos a vereadores



Bluma ao lado do vice, Pastor Alvarenga (Divulgação, PV)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O PV (Partido Verde) confirmou na manhã deste sábado a candidatura de Marcelo Bluma à prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa será o pastor José Alvarenga.

Devido à pandemia de Covid-19, a convenção foi realizada no formato “walk-thru”. Os filiados e candidatos caminharam pela Alameda Arquiteta Íris Ebner, na divisa do bairro Coophafé com o Jardim Autonomista.

O local é uma área verde com nascentes de córregos, que segundo o candidato, está abandonado. “Fizemos uma ação recolhendo o lixo com o objetivo de mostrar que o Parque dos Poderes não é a única área verde”, disse Bluma ao Jornal Midiamax.

 

Sobre a escolha de disputar em chapa pura, o engenheiro, que já se disputou o cargo outras duas vezes, aponta a mudança na coligação proporcional como o motivo.

“Se não fosse por isso, teríamos coligado com três ou quatro partidos. Mas isso acaba fortalecendo nossa chapa de vereadores. Podemos eleger no primeiro turno e pensar no apoio do segundo turno”, afirmou, sem citar nomes ou quantos pretende eleger para a Câmara Municipal.

A chapa de postulantes ao Legislativo tem 43 candidatos, sendo 30 homens e 13 mulheres.

Bluma foi vereador por 12 anos, entre 2001 e 2013. Foi candidato a prefeito em 2012 e 2016. Em 2018, disputou o governo do estado.


Pastor Alvarenga é filiado ao PV desde a década de 1980. Formou-se em teologia pelo Seminário Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro. É pastor batista e professor nas áreas de Sociologia e Filosofia.