Política e Transparência

PSD convida Adriane Lopes para continuar como vice de Marquinhos Trad em Campo Grande

Convite foi feito pessoalmente pelo prefeito e decisão deve sair na próxima terça-feira (15)



Marquinhos Trad e Adriane Lopes devem repetir chapa em Campo Grande nas Eleições 2020 Acervo particular, Adriane Lopes)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) recebeu convite pessoal do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para disputar novamente as eleições deste ano ao lado dele. A proposta deve ser aceita na convenção do partido, marcada para a próxima terça-feira (15).

A revelação do convite foi feita pelo deputado estadual e presidente regional do Patriota, Lídio Lopes, confirmada por Antônio Lacerda, presidente municipal do PSD e também por Trad.

O prefeito Marquinhos Trad confirmou o convite e disse que o fez, pessoalmente. “Eu estive na casa deles e pedi, perguntei se a Adriane poderia doar mais quatro anos da sua dedicação e competência. Ela disse que vai se reunir, orar e falar comigo”.

 

Trad está confiante e disse não ter motivos para Adriane recusar a proposta. “Mas eu dei livre arbítrio”. Em outubro do ano passado, o prefeito já tinha afirmado que a vice ideal é Adriane.

‘Em time que está ganhando…’
Segundo Lopes informou ao Jornal Midiamax, o convite à Adriane partiu do PSD. “Teve convite para ela continuar a vice dele. Estamos em fase de discussão e a Adriane tem uma atuação forte no município e sempre esteve alinhada ao prefeito”.

A decisão, segundo Lopes, será na convenção do Patriota. “Vamos definir e encaminhar a decisão ao PSD na próxima terça-feira”. As reuniões dos dois partidos acontecem no mesmo dia.

Antônio Lacerda confirmou o convite e disse que a legenda atendeu o pedido do prefeito. “Já foi formulado o convite para ela. Existem várias razões para isso, e uma delas é que em time que está ganhando, não se mexe”.

Ainda de acordo com Lacerda, Adriane fez um bom trabalho, tem afinidade com o prefeito e a primeira-dama. “É uma parceria que tem dado certo e a escolha foi do prefeito”.

Por fim, ele citou o trabalho em conjunto dos dois, durante os quatro anos de mandato.

Folha em dia em Campo Grande, apesar da instabilidade
“Diante de todos os problemas nacionais, desde 2017 a 2020, diante da instabilidade. Período de impeachment da Dilma, entrada do Temer, que loteou os ministérios, depois teve pedido de impeachment, e aí loteou de novo os ministérios para conseguir votos (contra o afastamento), eleição presidencial, que parou Brasília em 2018, e agora a pandemia. Mesmo assim, pagamos as folhas salariais, quando assumimos tinham duas atrasadas, pagamos em dia, devolvemos a segurança. Esse trabalho foi dela também”.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato direto com Adriane Lopes, mas ela estava em agenda interna.