Geral

Dourados recebe drive thru de Descarte Correto de Medicamentos dia 19 de setembro

Na ação terá ainda local para descarte de eletrônicos





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) realizará no dia 19 de setembro, em Dourados, um Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos. A primeira ação foi realizada em maio deste ano em Campo Grande e foi um sucesso e agora a ideia é expandir a iniciativa para conscientizar mais pessoas sobre o descarte correto e assim contribuir com a saúde das famílias e proteger o meio ambiente.

Muitas famílias possuem em casa a "caixinha de medicamentos" e muitas vezes, parte deles vencidos. A destinação correta ajuda a evitar acidentes domésticos, principalmente com as crianças em casa, como também a preservação do meio ambiente, pois se descartado corretamente, evitará com que seja jogado no vaso sanitário, na pia ou qualquer outro ambiente. A situação dos eletrônicos é a mesma coisa, acabam sendo jogados em vias públicas.

Como neste período de pandemia a orientação é distanciamento social, a população poderá fazer o descarte do medicamento e do lixo eletrônico sem descer do veículo. O Drive Thru será no estacionamento da Farmácia Pague Menos, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2596.