Esportes

Águia Negra vira sobre o Sete e enfrenta o Aquidauanense na final

No próximo domingo, a primeira final acontece em Aquidauana e na semana seguinte o campeão será conhecido em Rio Brilhante.



Foto: Diego Batistoti



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Águia Negra voltou a vencer o Sete de Dourados e vai decidir o Campeonato Sul-mato-grossense contra o Aquidauanense. Neste domingo (7), para 1.930 torcedores, o time de Rio Brilhante virou sobre os douradenses, fez 2 a 1 no placar e garantiu também as classificações para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D de 2020.

O Águia Negra entrou em campo com a grande vantagem conquistada na quarta-feira em Itaporã, onde venceu por 3 a 1. Com isso, poderia até perder por dois gols de diferença que estaria na final.

Sabendo da tarefa muito difícil, o Sete foi para cima e mostrou que não chegou a semifinal à toa. Nos primeiros minutos, o time douradense perdeu diversas oportunidades de abrir o placar e ainda reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem. Mesmo assim, chegou ao gol aos 13 minutos com Geovani em chute de fora da área e deu esperanças aos torcedores.

O gol animou o Sete que passou a jogar no campo do rival com muita organização criando várias oportunidades não bem concluídas. O Águia recuou e mesmo ainda com a vantagem teve vários erros com a pressão do rival.

O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Sete. Mesmo assim, o técnico Valdir Fortini, que não pode ficar no banco de reservas devido a expulsão na quarta-feira, resolveu arriscar e voltou com Gugu no lugar do volante Guina.

O Sete seguiu na pressão e criando chances de ampliar. Mas também abriu espaço para o contra-ataque dos rivais e em um desses, aos 18 minutos, Otacílio Neto tentou a finalização de longe e a bola ficou com os zagueiros que em jogada rápida tratou de lançar o ataque e Kareca concluiu no empate. Foi o terceiro gol dele neste confronto somando os dois jogos.

O gol deixou o duelo praticamente decidido e com a virada foi questão de tempo. Jorginho fez aos 39 minutos e fechou o placar de 2 a 1 com a vaga garantida na final.

No próximo domingo, a primeira final acontece em Aquidauana e na semana seguinte o campeão será conhecido em Rio Brilhante.