Política e Transparência

Harfouche se garante na disputa da prefeitura, mas Avante ainda estuda alianças para escolher vice

Nome do vereador André Salineiro é um dos cotados para compor chapa com o procurador de Justiça licenciado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche deve ter seu nome confirmado para disputar a prefeitura de Campo Grande em convenção do Avante, marcada para amanhã (11). Apesar de ventilado o nome do vereador André Salineiro para compor a chapa, a direção do partido ainda aguarda retorno de possíveis aliados para definir quem de fato será o candidato a vice.

O presidente municipal da sigla, vereador Pastor Jeremias Flores, disse hoje (10), durante sessão da Câmara Municipal, que Salineiro tem “99% de chance” de ser o escolhido.

Porém, segundo Harfouche, a decisão está concentrada na direção estadual do Avante, mais precisamente nas mãos do presidente Lúcio Dani Soares. É ele quem está à frente das negociações com outros partidos para formar alianças.

“O Avante não tem a pretensão de fazer tudo sozinho. O partido está aberto para composição. Temos outros partidos que sugeriram nomes, mas foram colocadas algumas condições. Se não tiver retorno, nosso nome para vice é, sim, o do Salineiro”, comentou Harfouche, sem citar com que siglas o Avante conversa.

A perspectiva é que o nome do vice seja definido somente às vésperas da convenção de amanhã, marcada para 19h, no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês. Mas, segundo o procurador licenciado, sua preferência é pela confirmação de André Salineiro.

De saída
O vereador assente que colocou o nome à disposição do partido para ser o braço direito de Harfouche. Caso a opção seja descartada, Salineiro sequer vai disputar a reeleição à Câmara. O policial federal se elegeu em 2016 como candidato mais votado, com apoio de 8.776 eleitores. O parlamentar também rechaça “virada de mesa” para que ele seja o candidato a prefeito.

“Harfouche já está com plano de governo excelente, tudo foi construído até o momento pelo nome dele. E, na verdade, nunca me coloquei para sair [à prefeitura]. Acredito na renovação e estou procurando fechar um ciclo como vereador”, revelou.

O procurador de Justiça licenciado disputaria as eleições de 2018 como candidato ao governo do Estado, mas, de última hora, decidiu concorrer a uma vaga no Senado. Na ocasião, Sérgio Harfouche estava no PSC.

Ele garante que não vai haver surpresa dessa vez. “Meu nome como pré-candidato a prefeito já está definido”, assegura.