Dourados

Matriarca da Família Dauzacker em Dourados, ‘Dona Preta’ morre aos 83 anos

Em suas festas nunca faltava a palavra de Deus, um momento de oração, boa comida preparada especialmente por ela e música para alegrar o ambiente



Matriarca da Família Dauzacker em Dourados, ‘Dona Preta’ morre aos 83 anos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Morreu no final da manhã deste domingo (7) em Dourados, a matriarca da Família Dauzacker. Dona Jovelina Dauzacker da Silva, mais conhecida como ‘Dona Preta’, tinha 83 anos e estava internada há mais de uma semana no Hospital Santa Rita.

O velório acontece no Complexo Primavera e o enterro está marcado para às 14 horas desta segunda-feira no Cemitério bom Jesus.

Teve sete filhos, dos quais seis vivos: Jorge, Hamilton, Seila, Vanilton, Leila e Astúrio, além de netos e bisnetos.

Nascida em Sanga Puitã (Paraguai), ela chegou em Dourados em 1949. Foi homenageada com a honraria de Cidadã Douradense, e foi coordenadora do Iame (Instituto Agrícola do Menor).

Dona Preta era uma mulher sábia, de sorriso fácil e uma verdadeira voluntária das causas sociais, principalmente para ajudar crianças. Anualmente, promovia uma festa para crianças com distribuição de doces, brinquedos e alimentos. Também participava ativamente das ações do Clube dos Idosos do jardim Água boa.

Em suas festas nunca faltava a palavra de Deus, um momento de oração, boa comida preparada especialmente por ela e música para alegrar o ambiente.

HOMENAGENS

Dona Jovelina foi homenageada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com a condecoração “Medalha Águia da Fronteira” pelos relevantes serviços prestados na construção da sede do antigo GOF, hoje DOF. Foi homenageada com o título de Cidadã Douradense pelo então vereador Adib Massad. Em 2015, quando completou 80 anos de vida, recebeu nova homenagem na Câmara Municipal, diante dos festejos pelos 80 anos do município, por iniciativa do vereador Idenor Machado.