Policial

Motociclista que participou de ‘racha’ em estrada se entrega e diz que está arrependido

Os três envolvidos já prestaram esclarecimentos para a polícia



Motociclistas foram flagrados fazendo manobras na BR-262 (Foto: PRF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta quarta-feira (9), rapaz de 20 anos se apresentou à polícia em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, e confessou ter participado de um ‘racha’. A competição não autorizada com manobras perigosas foi flagrada na tarde de domingo (6).

Conforme a Polícia Civil, o rapaz foi até a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e se apresentou. Assim, prestou depoimento e confessou a prática do crime, além de alegar que estava arrependido.

Com isso, ele disse que deve colaborar com as investigações e foi liberado para responder em liberdade. Já no domingo, um dos motociclistas, de 24 anos, chegou a ser preso em flagrante pela equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal). No entanto, ele pagou fiança de R$ 6 mil e também foi solto.

 

Enquanto isso, o segundo envolvido a ser detido foi o rapaz de 28 anos, que teve a prisão preventiva decretada por coagir uma das testemunhas que depôs em desfavor a ele.

Relembre o caso

Motociclista que participou de ‘racha’ em estrada se entrega e diz que está arrependido
Foto: Divulgação, PRF

O ‘racha’ foi flagrado por agentes da PRF que faziam rondas no km 242, da BR-262. Então, eles visualizaram os três motociclistas realizando diversas manobras perigosas. Tais como ultrapassagens em locais proibidos, em faixa dupla amarela contínua, bem como pelo acostamento, e transitando pela contramão.

 

Além disso, as manobras realizadas são conhecidas como “super-man”, quando o condutor deita sobre a moto, em alta velocidade. Mesmo os policiais fazendo sinal para que parassem, os suspeitos seguiram por aproximadamente 2 quilômetros. Um dos condutores ainda fez o retorno para a cidade de Ribas de Rio Pardo, enquanto os outros dois seguiram sentido Campo Grande.

Com isso, o condutor que fez o retorno foi abordado pelos agentes, identificado, e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O homem, de 24 anos, não tinha habilitação e, depois de realizar o teste de etilômetro, foi constatado que ele dirigia sob efeito de álcool.